![](https://e917e4e52c.cbaul-cdnwnd.com/64f1bcd1b2416dbbf96e60b3ab15d26a/200000026-df7c5e0773/Cópia de Imagem_cerejas.jpg?ph=e917e4e52c)
VIVA BEM! NÓS AJUDAMOS!
Curiosidades
Os OVOS estão repletos de valor nutricional. São ricos em proteínas, Vitaminas A, D, E e do complexo de B. Os ovos tem pouca gordura saturada e são uma óptima opção para uma dieta saudável. Por ser um produto único, o ovo pode ser considerado como um alimento naturalmente funcional, já que contém muitos nutrientes que podem ajudar o sistema imunológico (defesas).
Leis sobre a alimentação que devemos tomar em conta:
Lei da quantidade - A alimentação racional deve ser constituída por quantidade suficiente de alimentos para cobrir as exigências do organismo e manter o seu equilíbrio.
Lei da qualidade - O regime alimentar deve ser completo na sua composição, de modo a fornecer ao organismo todas as substâncias de que é constituído ou de que se serve para fabricar as que precisa.
Lei da harmonia - As quantidades dos princípios que compõe a alimentação deve manter entre si equilíbrios ou proporções convenientes para cada organismo nas diversas fases da vida, condições de trabalho ou situações fisiológicas especiais.
Lei da adequação - Deve tomar-se em conta ao escolher os alimentos e ao confeccioná-los e distribuí-los pelas refeições, a perfeita adaptação ao organismo a que se destinam, em especial no que diz respeito ao funcionamento do aparelho digestivo (mastigação, deglutição, estado funcional do estômago e intestino) e dos outros órgãos (rim, sistema cardiovascular, pele) satisfazendo o gosto e os hábitos alimentares.
Fonte: Plataforma contra a obesidade